quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mestre do seu domínio.

Seinfeld 4.11 - The Contest


Bem, para começar, podem considerar esse post como um “hiatus”, primeiramente porque Seinfeld é uma série extinta há mais de 10 anos e costuma-se postar aqui sobre séries atuais, depois porque em Seinfeld não há sentimentalidades ou reflexões profundas a se fazer. Afinal, esta é a “série sobre o nada”, com pura comédia e nada de drama, como jamais conseguiram reproduzir.


Esse episódio, que é um clássico da sitcom, tem um assunto muito curioso e alguma conotação sexual. Já começa com um trauma vivido por George (sempre ele) daqueles de matar de vergonha só de imaginarmos. Pensei em descrever a cena, mas ninguém jamais poderia fazer isso melhor do que Jason Alexander, o próprio George de Seinfeld:



Resumindo, para quem não teve possibilidade ou disposição de ver o vídeo acima: George foi flagrado enquanto.. er.. bem.. ele estava sozinho, tinha uma revista com fotos femininas (Glamour?!) e se empolgou.. Depois disse aos amigos que nunca mais ia repetir qualquer ato do gênero – o que é ridiculamente impossível, convenhamos – então, foi combinada uma aposta entre os 4 personagens, sendo que a Elaine, por ser mulher, teve que pagar a mais para entrar (por razões óbvias).


Diálogo enquanto Elaine percebia que Jerry e George não conseguiam prestar atenção em mais nada além da vizinha nua:

ELAINE: Então... eu recebi um telefonema hoje de manhã. Vocês sabem, eu fui, uh, escolhida para viajar num ônibus espacial. Nós estamos indo para Marte.

JERRY: (ainda olhando fixamente para a mulher) U-hum.

GEORGE: (também não prestando atenção em Elaine) Er.. Curta bastante.



A partir daí, no decorrer do episódio, Kramer é eliminado logo nas primeiras horas (graças à uma vizinha pelada), Elaine encontra um cara na academia e não resiste, Seinfeld namora uma virgem e George quase enlouquece ao ver sombras de sexy’s enfermeiras no hospital, onde visitava (agora, todos os dias) a mãe.


Durante o episódio é fácil de identificar os eliminados do desafio: eles dormiam bem, ao contrário dos resistentes e necessitados amigos.


O episódio é hilário, é sem dúvida um dos melhores de Seinfeld, que parece ser uma série sem prazo de validade.


E, para não dizer que não ficou nenhum questionamento neste post: Você é mestre do seu domínio?


Eu acho importante ter controle para não agir de forma desesperada ou apelativa e transparecer sua necessidade para os outros. Porque vida de solteiro tem suas vantagens, mas nem sempre é mil maravilhas. Então seja "Mestre do seu domínio", “Rei do seu condado”, “Senhor da sua propriedade” ou “Rainha do seu castelo” (termos usados no episódio para quem mantinha o controle).


postado por @igorsaldanha

Nenhum comentário: