sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Season finale?

Você passa anos tentando fazer alguém feliz e em vários momentos acha que tá conseguindo. Claro que há os momentos de desespero, de não saber o que fazer, se querer ser melhor, de ficar triste por este ou aquele motivo. É como a sua própria vida: você batalha pra ser feliz e pronto. Ser feliz com alguém é bem mais gostoso, mas mais complicado também. Envolve desejos, intenções e ilusões bem diferentes.

E aí, depois de anos, a pessoa vira e te diz que você nunca faz nada pra agradar, nunca faz nada de bom pra ela, não se importa, diz que tá infeliz e você não tenta fazer nada pra mudar isso. E agora? A primeira reação é não acreditar. Tenta lembrar de todas as vezes em que ela disse que você era a pessoa perfeita pra ela e como mudou sua vida pra melhor. Não, ela só disse isso porque tá com raiva ou magoado. Aí você espera uns dias e pergunta só pra confirmar. E a confirmação de que você, REALMENTE, só causa infelicidade e frustração na vida dela, é quase mais doloroso do que se escutasse "eu não te amo mais".

Porque todo o esforço é jogado no lixo, todas as coisas boas, todos os momentos legais. E aí? O que fazer agora? Levantar como se nada tivesse acontecido e pensar "ok, agora eu vou tentar te fazer feliz"? Como se você não tivesse tentado isso até agora!! Talvez só as pessoas fortes consigam pensar assim. Eu não. Eu penso que então não sei e não vou conseguir fazer isso, porque se acreditei esse tempo todo que fazia e não fiz nada, tentar o quê?

As séries acabam de formas diferentes. Final feliz? Não é novela. Sempre morre alguém. Casais terminam, bebês nascem etc. Mas tem sempre um drama. Algumas acabam ainda no ápice, pois se prolongarem muito, podem ficar chatas ou perder a história, então preferem acabar pra se preservar. Outras acabam porque foram boas durante um tempo, mas depois o escritor perdeu a mão. Ou porque o público enjoou da mesma história. Ou não gostou de ter mudado o rumo na metade.

Enfim, são temporadas de sucesso e de declínio, com alguns hiatus no meio, e um season finale quando ela perde a razão de continuar sendo exibida...

Um comentário:

LAÉRCIO SOUTO disse...

Nossa, que post intenso!! Sério mesmmo.. Eu fiquei na dúvida sobre o que vc escreveu tinha alguma coisa haver da sua vida pessoal ou se quaeria apenas msm relatar os "incriveis" finais da séries que a gente nunca espera. Claro, que vou ter o livre arbitrio de guardar ou não essa informação, mas caso a opinião seja a numero 1 e vc precisar de alguém para conversar... Pode contar comigo, ok?? Obgd por ter me listado no seu blog.. Tenho ceretza que terei mtas visitas pq o seu aqui está excepcional!! Parabéns!!