segunda-feira, 29 de março de 2010

Nova série: Spartacus

Espadas. Arena. Escudo. Sangue, muito sangue. Desejos de vingança, honra glória ou liberdade.

(clique na imagem para ampliar)

Esses são os ingredientes principais da série Spartacus - Blood and Sand, que estreou em janeiro deste ano, produzida por Joshua Donen e Sam Reimi (trilogia Homem Aranha, Hércules e Xena). É perfeita pra quem gosta de histórias de Roma antiga, escravos, gladiadores etc.

Trama: A série conta a história de Spartacus (Andy Whitfield), escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução de Roma. Sua jornada começa após desobedecer um comando de Claudius Glaber (Craig Parker), e por isso ele paga caro: sua esposa Sura é levada e vendida a mercadores sírios, enquanto ele é capturado e levado como escravo, sentenciado a morte em uma arena. Ao ser jogado na arena para diversão do povo, Spartacus acaba vencendo a batalha contra 4 gladiadores. Depois da vitória, ele é comprado por Batiatus (John Hannah), que o leva para o Ludus, uma espécia de escola de treinamento de gladiadores.

Estética: A série é filmada na Nova Zelândia, mesmo local de Hércules: A Jornada Lendária e Xena, A Princesa Guerreira. É bem parecida com o filme 300, nas cores e imagens. As cenas de luta são belíssimas - tom meio sépia/cinza e sangue vermelho bem vivo, dando um contraste incrível, além de usar bastante o recurso slow motion, principalmente durante os golpes/mortes. Ok, o cenário pode até parecer um pouco falso, como se saído de um game, mas eu gostei do efeito.

A ideia geral não traz muita originalidade e ao longo da trama vemos diversos clichês, mas a série é muito bem produzida, todos os detalhes são impressionantes. Além de muita luta, sangue e mortes, também tem muitas cenas de sexo.

Também tem a Xena, loira, ruiva, e nua em muitas cenas. (Eu vi 5 episódios e não tinha me tocado que era ela, vi que o rosto era familiar mas só fui saber mesmo quem era agora, pesquisando pra escrever esse post)






Um comentário:

Marcel disse...

A série é produzida pelo Sam Raimi ?
Olha só, dessa eu não sabia xD

E sobre a atriz da Xena, ela ainda dá um caldo ;xx hehehe